Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

38,625

Classifique:

Futebol Profissional

Três jogadores emprestados pelo Santa Cruz subiram para a Série A1 do Pernambucano

Publicado: quinta-feira,7 de novembro de 2019, às 09:11
Por: Alexandre Ricardo

Na tarde da quarta-feira(7), foram definidos os dois clubes finalistas da Série A2 do Campeonato Pernambucano, e que automaticamente garantiram lugar na elite do futebol estadual, em 2020. Retrô FC, de Camaragibe, e Decisão, da cidade de Bonito, conquistaram o acesso ao deixar para trás, na terceira fase, as equipes do Vera Cruz e do Porto.

Iniciando sua trajetória no cenário local, o Retrô FC recebeu, durante a temporada, dois atletas emprestados pelo Santa Cruz. Sem grandes oportunidades na equipe que disputava a Série C do Brasileirão, o meio-campo Jeremias e o atacante Sillas Gomes foram cedidos para ganhar rodagem no Retrô, que vai disputar pela primeira vez a Série A1 do Pernambucano.

Com passagens pelas categorias de base de Santa Cruz e América/PE, sendo emprestado no ano passado para o Campinense/PB, o lateral-esquerdo Weslley Alcântara, atualmente com 22 anos de idade, foi cedido ao Decisão, que conseguiu o tão sonhado acesso depois de 14 tentativas. Antes de chegar ao clube de Bonito, o jogador foi emprestado ao América, para a disputa da Série D.

Enquanto Weslley disputou 13 partidas na Série A2, sendo titular durante todo quadrangular decisivo, Jeremias, também com 22 anos, foi acionado em oito jogos pelo Retrô, sendo titular em cinco deles mas sem gols marcados. Sillas Gomes, atacante de 24 anos que joga pelos lados, foi mais participativo, atuando em 11 partidas e marcando dois gols, um na primeira fase e outro no hexagonal válido pela segunda fase.

Foto: Retrô F.C. Brasil

Compartilhe:

Três jogadores emprestados pelo Santa Cruz subiram para a Série A1 do Pernambucano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.