Plantão de Notícias


Futebol Profissional
Início da temporada 2020 deve ter treinador mais velho em relação a 2018 e 2019
Publicado: segunda-feira,11 de novembro de 2019, às 17:38
Por: Alexandre Ricardo
Nos dois anos da gestão Constantino Júnior, o Santa Cruz apostou em treinadores de até 40 anos para comandarem o início de temporada do clube. Foi assim em 2018 com Júnior Rocha, que na época chegou com 36 anos de idade ao clube. Para 2019, o nome escolhido foi o de Leston Júnior, que completa 41 anos no próximo dia 20 de novembro.
A tendência é que, para 2020, o novo comandante seja o mais experiente em relação aos demais. Marcelo Chamusca e Itamar Schulle, dois dos cotados até o momento para assumir o Masi Querido, têm 53 anos cada. Um dos nomes mais fortes logo nas primeiras semanas após a eliminação na Série C foi o de Léo Condé, que está na faixa etária mais próxima das temporadas passadas, já que tem 41 anos.
Outro aspecto similar nos anos de 2018 e 2019 foram as apostas logo após as saídas de Júnior Rocha e Leston Júnior. Os sucessores do primeiro foram Paulo César Gusmão e Roberto Fernandes, que já acumulam uma vasta bagagem nos cenários nacional e regional, respectivamente. Neste ano, a diretoria recorreu a um velho conhecido do clube: Milton Mendes, que atualmente tem 54 anos e passou por Vasco da Gama/RJ e Sport Recife, depois de deixar o Clube do Povo.
Idades dos treinadores quando chegaram ao Santa Cruz, durante a gestão Constantino Júnior:
Júnior Rocha - 36 anos
Paulo César Gusmão - 55 anos
Roberto Fernandes - 47 anos
Leston Júnior - 39 anos
Milton Mendes - 54 anos
.jpg)
* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.