Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Destaque do Sub-20, Ítalo Melo está próximo de assinar contrato profissional

Publicado: sexta-feira,15 de novembro de 2019, às 12:18
Por: Alexandre Ricardo

Mais um prata da casa do Santa Cruz está próximo de fechar um vínculo profissional com o Mais Querido. Trata-se do zagueiro Ítalo Melo, de 20 anos de idade, que vem se destacando nas categorias de base desde o ano passado e fez um dos gols da goleada coral sobre o CSA/AL, na última terça-feira(12), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste Sub-20.

Em 2018, Ítalo Nascimento Araújo de Melo foi titular da equipe que chegou à final do Campeonato Pernambucano da categoria, além de atingir a semifinal do Nordestão. Com mais um ano de categoria júnior, ele viajou para a disputa da Copa São Paulo, no começo desta temporada, participando de duas das três partidas realizadas pela Cobra Coral no maior torneio de base do país.

O bom desempenho nos treinos fez com que o defensor chegasse a ser relacionado em uma rodada do Brasileirão de Aspirantes, com a equipe Sub-23, comandada pelo técnico Paulo Massaro. O treinador pareceu ter se agradado com a promessa, integrando-o ao grupo que representa o Santa Cruz na Copa Pernambuco. Mesmo com idade para jogar pelo Sub-20, Ítalo Melo está associado à equipe de transição.

Nas quatro partidas da primeira fase do torneio estadual, ele formou a dupla de zaga com Rangerson, de 21 anos, trazido da base do Vitória/BA. Com a classificação garantida e o intervalo de tempo até a conclusão da outra chave da Copa Pernambuco, que definirá o adversário tricolor na semifinal, o zagueiro voltou para ajudar o Sub-20, conduzido também por Paulo Massaro, após a saída de Thiago Farias do cargo de treinador.

As atuações têm chamado a atenção também da diretoria, que já se movimenta para garantir a continuidade de Ítalo Melo nas Repúblicas Independentes do Arruda. Em entrevista à Rádio Transamérica, Ênio Faustino, diretor da base coral, confirmou que a intenção é deixá-lo sob contrato profissional já no próximo mês de janeiro.

" Já está sendo resolvida essa questão contratual. O clube não vai perder esse valor que graças a Deus está aparecendo. Não é surpresa para a gente que está dentro do clube, acompanhando o dia a dia. Acreditamos muito nele e continuando a trabalhar firme, vai dar grandes frutos. O Santa Cruz tem uma grande promessa para o futuro, tem tudo para dar certo ", garantiu 

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Destaque do Sub-20, Ítalo Melo está próximo de assinar contrato profissional

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.