Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz despacha Náutico nos pênaltis e está na final do Pernambucano Sub-17

Publicado: domingo,17 de novembro de 2019, às 16:42
Por: Alexandre Ricardo

Sem vencer o Campeonato Pernambucano Sub-17 desde 2012, quando bateu o Náutico na grande decisão, o Santa Cruz está na final da edição deste ano da competição. A vaga foi garantida ao vencer o próprio Náutico na semifinal, atual campeão da categoria, em partida realizada na tarde do sábado(16), no Ademir Cunha, em Paulista.

A equipe tricolor, comandada pelo técnico Felipe Alves, chegou ao Clássico das Emoções eliminatório depois de ser líder do Grupo A na primeira fase, com sete pontos em três jogos (duas vitórias e um empate). Nas quartas de final, a Cobra Coral ganhou do time da Saija, do Agreste do Estado, pelo placar de 1x0.

Com mando de campo a favor, o Mais Querido entrou em campo da seguinte maneira: Rokenedy; Gabriel, Eduardo, Luiz Felipe e Íkaro; Guilherme, Fábio, Pedro e Felipe Cabeleira; Jadson e Damião. Utilizados de maneira frequente no Sub-20, o goleiro Rokenedy e o meia Felipe Cabeleira foram os destaques da escalação.

Depois de um empate sem gols no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis. Titular do Sub-20, mesmo com idade para a categoria juvenil, Rokenedy justificou sua qualidade ao pegar duas cobranças, garantindo o Santa Cruz na grande decisão. O adversário sai do confronto entre Sport Recife e Serrano, que ainda não tem data confirmada pela Federação Pernambucana de Futebol.

SUB-15
Assim como o Sub-20, o Sub-15 coral também está fora do Campeonato Pernambucano. Integrante do Grupo B da segunda fase do Estadual, o time do técnico Valter Mendes empatou com o Náutico na estreia da nova etapa e perdeu posteriormente por 3x0 para o Retrô FC. Para chegar à semifinal, o Santa Cruz deveria torcer para o Retrô golear o Náutico por mais de três gols de diferença. Mas o resultado foi de 4x1 e o Timbu passou pelo número de gols marcados.

Foto: Léo Lemos/Náutico

Compartilhe:

Santa Cruz despacha Náutico nos pênaltis e está na final do Pernambucano Sub-17

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.