Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Presente na reunião, Constantino Júnior aprova novo regulamento do Pernambucano

Publicado: quarta-feira,20 de novembro de 2019, às 09:21
Por: Alexandre Ricardo

Representante do Santa Cruz no Conselho Técnico que definiu o novo formato do Campeonato Pernambucano, o presidente Constantino Júnior falou sobre o posicionamento do Mais Querido em relação ao regulamento, que reduz de oito para seis o número de clubes classificados para o mata-mata, após uma primeira fase com as dez equipes se enfrentando, em turno único. 

" Dentro das possibilidades, acabou sendo aprovada a fórmula que contemplava a melhoria técnica. Os times de cima brigam para ficar entre os dois primeiros colocados, ganhando o direito de ir à semifinal, jogar em casa e ter uma folga no calendário. Acirra também a disputa lá embaixo .Acho que melhora a competição e, dentro das propostas apresentadas, acabou sendo a melhor ", comentou o mandatário.

Campeão em cinco das seis temporadas entre 2011 e 2016, o Santa Cruz vem ficando para trás nas últimas edições do Estadual, eliminado na semifinal de 2017 e parando nas quartas de final tanto em 2018 quanto neste ano de 2019. Para voltar aos momentos de glória, o presidente tricolor reafirmou a responsabilidade em brigar pelo troféu da competição, apesar do clube se encontrar na Série C do Brasileirão.

" Ninguém entra em campo para não ganhar, principalmente uma camisa da envergadura do Santa Cruz. Nessa temporada, afunilamos nas competições. Chegamos na semifinal da Copa do Nordeste. Tivemos um elenco reduzido, jogando eliminatórias de apenas um jogo. Vamos trabalhar para melhorar, conseguindo ter a condição de buscar o título mais uma vez ", disse.

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Presente na reunião, Constantino Júnior aprova novo regulamento do Pernambucano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.