Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz prepara lista de jogadores da base para formar elenco profissional

Publicado: sexta-feira,29 de novembro de 2019, às 13:23
Por: Alexandre Ricardo

Assim como aconteceu na temporada 2019, o Santa Cruz quer continuar lançando jogadores formados nas categorias de base do clube. Com a pré-temporada para as competições de 2020 se aproximando, a direção e os profissionais da comissão técnica da casa vêm mapeando os jogadores que devem integrar o elenco profissional.

Enquanto o Sub-20 se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, depois das eliminações na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano da categoria, o Sub-23 tem pela frente a final da Copa Pernambuco, diante do Náutico. Acumulando a função de treinador das duas equipes, Paulo Massaro foi um dos auxiliares de Milton Mendes durante a Série C.

Promessas do time Sub-17, que entra em campo neste sábado(30) pela final do Estadual, também estão sendo monitoradas. O destaque fica por conta do meia Felipe Cabeleira, que apesar de ter idade para o juvenil já vem sendo utilizado inclusive na Copa Pernambuco, com o Sub-23. Ele é um dos pratas da casa que podem aparecer no primeiro time durante a temporada 2020. 

Em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco, o diretor da base do Mais Querido, Rogério Guedes, repassou uma lista de jogadores a serem aproveitados no profissional. Além dos formados na base do clube, existem outros atletas quem foram trazidos para o Sub-23, atuando anteriormente no Brasileirão de Aspirantes.

Goleiros
Maycon Cleiton - Sub-23
Rokenedy - Sub-17

Laterais
Carlos Augusto - Sub-23*

Zagueiros
Ítalo Melo - Sub-20
Rangerson - Sub-23*

Volantes
Zé Augusto - Sub-23*
André - Sub-20
Diogo - Sub-20

Meias
Vinícius Diniz - Sub-20*
Felipe Cabeleira - Sub-17

Atacantes
Pedro - Sub-23*
Patrick Nonato - Sub-23*
Léo Gaúcho - Sub-20

* Jogadores que não são das categorias de base do clube, trazidos para reforçar o plantel do Sub-23

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz prepara lista de jogadores da base para formar elenco profissional

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.