Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Finais da Copa Pernambuco são disputadas a partir da próxima segunda-feira

Publicado: sexta-feira,29 de novembro de 2019, às 19:07
Por: Alexandre Ricardo

As finais da Copa Pernambuco, entre Santa Cruz e Náutico, tiveram seus dias e horários definidos pela Federação Pernambucana de Futebol. Assim como aconteceu na semifinal, a decisão será disputada em 180 minutos, com mando de campo do jogo da volta a favor do Mais Querido, por ter melhor campanha durante toda competição.

A primeira partida está marcada para a segunda-feira(2), às 15h, no Gileno de Carli, município do Cabo de Santo Agostinho. Já o duelo derradeiro acontece na sexta-feira(6), no mesmo horário, desta vez no Ademir Cunha, em Paulista. Em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, a definição do título vai para as cobranças de pênaltis.

Na primeira fase, o Santa Cruz, comandado pelo técnico Paulo Massaro, foi líder do Grupo A com oito pontos (duas vitórias e dois empates). Na semifinal, venceu o Íbis por 3x0 e 4x1, respectivamente. Campanha idêntica a do Náutico, que disputa o torneio com a base da equipe vice-campeã pernambucana na categoria Sub-20, e foi o primeiro colocado do Grupo B. Porém, na semifinal, os alvirrubros perderam o jogo de ida para o Pesqueira por 1x0, vencendo no Recife pelo placar de 2x0.

O Santa Cruz é o maior campeão do torneio, que volta ao calendário do futebol estadual depois de sete anos. São quatro taças (2008, 2009, 2010 e 2012), ao lado do extinto Manchete (1996, 1997, 2000 e 2002). Já o Náutico tem apenas um troféu, conquistado no ano de 2011.

Jogos da final da Copa Pernambuco de 2019: 

Ida: Náutico x Santa Cruz - 02/12, 15h no Gileno de Carli
Volta: Santa Cruz x Náutico - 06/12, 15h no Ademir Cunha

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Finais da Copa Pernambuco são disputadas a partir da próxima segunda-feira

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.