Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz perde clássico e fica com o vice no Pernambucano Sub-17

Publicado: sábado,30 de novembro de 2019, às 17:59
Por: Alexandre Ricardo

Única categoria que chegou à final do Campeonato Pernambucano nesta temporada, o Sub-17 do Santa Cruz disputou o título na tarde deste sábado(30), no Gileno de Carli, estádio localizado no município do Cabo de Santo Agostinho. O adversário na decisão foi o rival Sport Recife, que acabou levando a melhor.

Contando com destaques que já estão recebendo oportunidades no Sub-20, como o goleiro Rokenedy e o meia Felipe Cabeleira, a equipe do técnico Felipe Alves até sustentou o 0x0 no primeiro tempo, mas a postura defensiva na etapa final fez com que o Sport fosse ao ataque e acabasse sendo premiado com um gol, marcado por Gustavo.

Com o resultado, a Cobra Coral aumentou o jejum de troféus nos campeonatos estaduais de base. A última taça conquistada foi em 2012, justamente com o Sub-17. Nesta categoria, o Mais Querido tem quatro conquistas: 1987, 2001, 2002 e 2012, ficando atrás de Náutico, com nove, e Sport, que chegou ao décimo quarto título. No ano passado, o Santa Cruz chegou à decisão no Sub-15 e no Sub-20, perdendo para Sport e Porto de Caruaru, respectivamente.

CAMPANHA 
A equipe Sub-17 do Clube do Povo chegou à final de maneira invicta, assim como o Leão. Na primeira fase, duas vitórias e um empate. Nas quartas de final, o Santa Cruz despachou o Saija com uma vitória pelo placar de 1x0. Já na semifinal, a vítima foi o Náutico. Depois do empate sem gols no tempo normal, o goleiro Rokenedy pegou duas cobranças de pênalti e ajudou o time a alcançar a final.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz perde clássico e fica com o vice no Pernambucano Sub-17

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.