Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Trazido do interior paulista, Leozinho está na artilharia da Copa Pernambuco

Publicado: domingo,1 de dezembro de 2019, às 15:26
Por: Alexandre Ricardo

A partir desta segunda-feira(2), será decidida a edição de 2019 da Copa Pernambuco, competição que voltou ao calendário do futebol estadual depois de sete anos e movimentou clubes da capital e do interior. Na final, estão Santa Cruz e Náutico, que disputam o torneio com equipes Sub-23 e Sub-20, respectivamente, numa oportunidade de lapidar atletas visando a temporada 2020.

A estrutura do time coral, comandado pelo técnico Paulo Massaro, é sustentada por jogadores das categorias de base do clube, além de nomes trazidos com indicação do treinador, em sua maioria para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, promovido entre os meses de junho e outubro. Oriundo do interior de São Paulo, o comandante explorou o mercado da região.

De lá, foram contratados, por exemplo, o lateral-direito Carlos Augusto e o meia Vinícius Diniz, titulares durante o Brasileirão Sub-23. Porém, o destaque da Copa Pernambuco chegou às Repúblicas Independentes do Arruda logo após o torneio nacional. Trata-se do atacante Leozinho, de 21 anos de idade, que já tem seis gols marcados na campanha do Mais Querido, a dois passos do título estadual.

Utilizando a velocidade como principal característica, Leonardo Rodrigues Costa Oliveira é natural de Aguaí, no interior de São Paulo. Funcionando como um atacante de beirada, ele tem passagens por clubes como Rio Claro e Matonense, ambos do interior paulista. Os números colocam Leozinho como artilheiro isolado da Copa Pernambuco, à frente de Rafael Guedes, do Pesqueira, que tem quatro gols. No Santa Cruz, dois centroavantes aparecem com três gols: Léo Gaúcho e Patrick Nonato.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Trazido do interior paulista, Leozinho está na artilharia da Copa Pernambuco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.