Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Pré-temporada se aproxima e semana coral é iniciada com expectativa

Publicado: segunda-feira,2 de dezembro de 2019, às 11:51
Por: Alexandre Ricardo

Foi iniciada a contagem regressiva para o retorno aos trabalhos do elenco principal do Santa Cruz, com foco na temporada 2020. Nesta primeira semana de dezembro, a expectativa gira em torno do anúncio do técnico Itamar Schulle, bem como as primeiras confirmações de reforços chegando às Repúblicas Independentes do Arruda.

Com a espera para acertar com o novo treinador, devido a reta final da Série B, a pré-temporada também será iniciada com um certo atraso. No ano passado, por exemplo, o técnico Leston Júnior iniciou a preparação no dia 3 de dezembro. Agora, o plantel só deve ser reunido nos dias 10 ou 17 de dezembro, para os primeiros testes médicos e físicos.

Se por um lado são aguardadas as novidades para composição do elenco e da comissão técnica, boa parte dos jogadores sob contrato estão disputando a Copa Pernambuco, com final acontecendo em dois jogos, entre esta segunda(2) e a sexta-feira(6). Só depois da decisão diante do Náutico é que esses atletas ficam inteiramente à disposição do time principal.

Apesar da pressão por parte da torcida, em conhecer os reforços e visualizar o cenário para 2020, o presidente Constantino Júnior voltou a afirmar que o planejamento está sendo cumprido. O principal argumento utilizado pelo mandatário, em entrevista à Rádio Transamérica, foi o de observar bem o mercado para aumentar as chances de acerto.

" Boa parte do grupo vem do nosso Sub-20, do Sub-23. Jovens talentos que vamos buscar aproveitar. Temos praticado essa política de oportunização dos pratas da casa. São nomes que estão em atividade. Alguns jogadores experientes também, como o Pipico, que se cuidam e vão chegar em bom nível físico. Não é corrida contra o tempo. Claro que queremos fechar o elenco o mais rápido possível, mas não podemos trazer gente de qualquer jeito ", salientou o presidente.

Foto: Jota Santana

Compartilhe:

Pré-temporada se aproxima e semana coral é iniciada com expectativa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.