Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Projetando competições, Thiago Duarte conta que prioridade coral será a defesa

Publicado: sexta-feira,6 de dezembro de 2019, às 11:34
Por: Alexandre Ricardo

Desde o fim da Série C, o trabalho no Santa Cruz é de mapeamento e projeção para a formação do elenco visando a próxima temporada. Processo conduzido pelo coordenador técnico do Mais Querido, Thiago Duarte, que ganhou no início de novembro a contratação do executivo Nei Pandolfo e agora já tem o nome do treinador confirmado.

Além obviamente da procura por reforços, bem como a avaliação de pratas da casa que podem ser utilizados durante as competições de 2020, uma das principais atribuições do trabalho de Thiago Duarte é a formatação de um estilo de jogo a ser explorado pela nova comissão técnica e espelhado por todas as categorias de base, com objetivo de formar um atleta dentro da mesma filosofia do profissional.

Em entrevista à Rádio Transamérica, o coordenador explanou o principal perfil que deve ser encontrando no time coral. Detectando um dos principais problemas do Clube do Povo na eliminação do Campeonato Brasileiro, o ex-auxiliar técnico reforçou que a prioridade do Santa Cruz em 2020 será a defesa.

" A nossa equipe para o próximo ano tem um perfil competitivo de tentar sofrer menos gols. Talvez essa foi a nossa menor deficiência em 2019. Fomos a defesa mais vazada do grupo. Em termos comparativos, tivemos o mesmo número de derrotas do Náutico, mas o diferencial foi o número de gols sofridos. A priori, nossa intenção é defender bem, esse é o comportamento que vamos tentar aplicar em todas as categorias, fortalecendo isso com o novo treinador ", explicou Thiago Duarte.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Projetando competições, Thiago Duarte conta que prioridade coral será a defesa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.