Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Sob contrato, seis jogadores retornam e tentam se afirmar no elenco principal

Publicado: terça-feira,10 de dezembro de 2019, às 11:19
Por: Alexandre Ricardo

Seis contratados, 16 jogadores oriundos do Sub-23 e três jogadores que tiveram contrato renovado. Além desses pequenos grupos de atletas, a pré-temporada do Santa Cruz será iniciada contando também com nomes que têm contrato com o clube e ainda buscam se firmar no elenco principal do Mais Querido.

Com exceção de Hericles, que teve seu vínculo renovado por alguns meses devido a grave lesão no joelho esquerdo, seis jogadores estão garantidos no clube com contrato para 2020. Além de Lucas Gonçalves e Luiz Felipe, dois dos primeiros contratados para a temporada 2019, quatro atletas retornam de empréstimos: Weslley Alcântara, Caetano, Jeremias e Sillas Gomes.

LUCAS GONÇALVES 
Com passagens por Cianorte/PR, Rio Branco/AC e CRAC/GO, o volante de 23 anos tem contrato até setembro do próximo ano. Nesta temporada, disputou 10 partidas no time principal, inclusive na reta final da Série C, com o técnico Milton Mendes. Além disso, foi utilizado em cinco partidas do Brasileirão de Aspirantes. 

LUIZ FELIPE 
Com a mesma idade de Lucas Gonçalves, Luiz Felipe renovou até outubro de 2020. Depois do fim da Série C, onde disputou apenas duas partidas (ambas sob comando de Leston Júnior), o meia-atacante até chegou a jogar em uma rodada da Copa Pernambuco, mas foi liberado pela direção e agora retorna para o início dos trabalhos visando o próximo ano.

WESLLEY ALCÂNTARA
Oriundo das categorias de base do Santa Cruz, o lateral-esquerdo Weslley Alcântara foi integrado pela primeira vez ao profissional em 2018, com o técnico Júnior Rocha. Depois de entrar em campo na estreia da Copa do Nordeste daquele ano, foi relacionado em três jogos do Pernambucano, antes de ser emprestado ao Campinense/PB. Retornando no mesmo ano, atuou em seis rodadas do Brasileirão de Aspirantes. Em 2019, o jogador de 22 anos de idade foi emprestado ao América/PE. Em seguida, seguiu para o Decisão de Bonito, onde foi campeão da Série A2 do Estadual.

CAETANO
De contrato até o fim de 2020, o volante Caetano ainda não estreou no time profissional do Mais Querido. Nesta temporada, o atleta de 22 anos de idade foi emprestado para dois clubes: Aparecidense e Jaraguá, ambos do estado de Goiás. No ano passado, Gustavo Caetano de Sousa foi titular em seis rodadas do Brasileirão de Aspirantes, sendo inclusive capitão da equipe em algumas delas.

JEREMIAS 
Um dos mais conhecidos da torcida, o meio-campo Jeremias foi emprestado ao Retrô FC, onde conseguiu o acesso à Série A1 do Campeonato Pernambucano. Desde 2017, ele tem 22 jogos na equipe principal do Santa Cruz, chegando inclusive a disputar uma Série B do Brasileirão. Apesar do interesse do Retrô na sua permanência, o armador de 22 anos inicialmente retorna para se apresentar à comissão técnica de Itamar Schulle.

SILLAS GOMES
Assim como Jeremias, Sillas Gomes foi emprestado ao Retrô. O atacante de 23 anos foi até mais acionado que o meia, disputando 12 jogos na Série A2 do Estadual, sendo 11 como titular e marcando três gols. Nesta temporada, entrou em campo oito vezes pela equipe de cima da Cobra Coral, todas elas entre Pernambucano, Nordestão e Copa do Brasil.

Foto: Rodrigo Baltar

Compartilhe:

Sob contrato, seis jogadores retornam e tentam se afirmar no elenco principal

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.