Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Sorteio da Copa do Brasil se aproxima e Santa Cruz conhece possíveis adversários

Publicado: terça-feira,10 de dezembro de 2019, às 20:05
Por: Alexandre Ricardo

Às 14h da próxima quinta-feira(12), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, será realizado o sorteio das fases inicias da Copa do Brasil de 2020. Depois de chegar até à quarta fase da competição nesta temporada, o Santa Cruz novamente tem no torneio uma boa oportunidade para levantar receita, com as altas cotas que são oferecidas.

Caindo para da 28ª para a 34ª colocação do ranking da CBF, que avalia as últimas cinco temporadas dos clubes no futebol nacional, o Mais Querido está no Pote C da Copa do Brasil. O formato permanece o mesmo, com as 80 equipes divididas em oito potes de dez integrantes cada. A primeira fase será disputada em jogo único, com o clube de melhor ranking jogando fora de casa e com a vantagem do empate.

O adversário coral na primeira etapa sai do Pote G, que conta com Independente/PA, Vitória/ES, Bahia de Feira/BA, Gama/DF, XV de Piracicaba/SP, Bangu/RJ, Operário/MT, Santo André/SP, Águia Negra/MS e Galvez/AC. Independente do oponente sorteado, a Cobra Coral sabe que sairá do Recife para o primeiro compromisso na competição, assim como ocorreu neste ano, diante do Sinop/MT.

Em caso de classificação para a segunda fase, o Santa Cruz enfrenta um time do pote B (Ceará, Goiás, Ponte Preta/SP, Avaí/SC, Coritiba/PB, Atlético/GO, Paraná Clube, Figueirense/SC, Paysandu/PA, Juventude/RS) ou do pote F (Manaus/AM, Brasiliense/DF, Ferroviária/SP, Novo Hamburgo/RS, Coruripe/AL, Bragantino/PA, Fast Club/AM, Novorizontino/SP, Palmas/TO, União Rondonópolis/MT).

Foto: Rodrigo Baltar

Compartilhe:

Sorteio da Copa do Brasil se aproxima e Santa Cruz conhece possíveis adversários

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.