Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Mais velho do grupo, Danny Morais menciona responsabilidade para 2020

Publicado: quarta-feira,11 de dezembro de 2019, às 08:25
Por: Alexandre Ricardo

Com as saídas do volante Marcelo Mattos e do meio-campo Everton, que não renovaram para a temporada 2020, o Santa Cruz tem agora Danny Morais e Pipico como os mais velhos do elenco. Identificados com o clube e a torcida, o defensor e o atacante vão liderar o Mais Querido em mais um ano com o acesso à Série B sendo o principal objetivo do clube.

Concedendo a primeira entrevista coletiva da pré-temporada, o capitão Danny Morais falou dos primeiros contatos com o elenco que vem sendo formado, em sua maioria, por atletas jovens. Experiente, com rodagem dentro e fora do país, o zagueiro se colocou à disposição dos novatos para qualquer situação, bem como elogiou a forma como o clube está se organizando internamente.

" Sempre respeitei todo mundo e agi de maneira coletiva. A primeira coisa que faço é me colocar à disposição. Trocar cidade, trocar clube, sei o quanto é difícil. Hoje tenho minha estrutura familiar comigo. Fico disponível para trocar informações, senti que o clube está dando um suporte legal para todo mundo que está chegando. Outras melhorias como de vestiário e campo. Mostra que o clube tem se preocupado com esses detalhes ", disse.

Seguindo para a quinta temporada vestindo a camisa coral, Danny Morais também foi perguntado sobre a pressão de devolver dias melhores ao Clube do Povo. Em 2020, olhando os rivais locais em melhores realidades a nível nacional.

" O Santa Cruz é um clube que, independente de divisão, a pressão vai ser grande. Quando cheguei aqui em 2015, não tinha essa dimensão. Nunca tinha jogado a Série B. Jamais senti alguma diferença pelo fato dos adversários diretos se encontrarem em outras condições. Procuro não me preocupar com os outros, temos trabalho demais aqui. Coisas demais para melhorar, tanto como atleta quanto clube ", garantiu o capitão.

ITAMAR SCHULLE 
" Ainda não tive contato com ele. Sei que ele está fazendo um curso na CBF. Sabemos apenas do histórico dele, dos trabalhos anteriores, procuramos nos informar. O preparador físico dele já esteve aqui, falou um pouco do jeito dele trabalhar, sobre as características, a busca pela boa performance ".

JOVENS PROMESSAS 
" Temos que ter muito cuidado com isso. Temos exemplos recentes do Elias, do Anderson. Da nossa parte é ajudar. Falamos muito para o Elias fazer as coisas certas. Todo mundo tava do lado dele e ajudou a dar a volta por cima num momento delicado. O clube sabe que esse é o caminho. Nosso Sub-23 foi campeão. São jogadores que devem ser testados, participando do processo ".

COBRANÇA 
" Independente da idade que eu tenho, do tempo que estou no clube, do número de jogos realizados, a cobrança com o menino que chegou ontem, subiu para o profissional agora, com 17 ou 18 anos de idade, tem que ser a mesma, desde que a gente haja com respeito e em prol do clube ".

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Foto: Jota Santana

Compartilhe:

Mais velho do grupo, Danny Morais menciona responsabilidade para 2020

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.