Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol de Base

Vice pernambucano com Sub-17, Felipe Alves comanda Santa Cruz na Copinha

Publicado: quarta-feira,11 de dezembro de 2019, às 20:34
Por: Alexandre Ricardo

Encerradas as competições de base a níveis estadual e regional, as divisões inferiores do Santa Cruz agora direcionam foco total para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, maior competição de base do país. Os treinamentos já foram iniciados, acontecendo no Ademir Cunha, em Paulista, sob comando do técnico Felipe Alves.

Felipe Alves Rodrigues é comandante da categoria Sub-17, que nesta temporada chegou à final do Campeonato Pernambucano, perdendo a decisão para o Sport Recife, pelo placar de 1x0.. Além disso, com a saída de Thiago Farias da equipe Sub-20, o profissional foi auxiliar de Paulo Massaro no Nordestão e no Estadual de juniores, com o Mais Querido sendo eliminado antes das semifinais de ambas as competições.

Para mais uma edição da Copinha, só poderão ser inscritos atletas nascidos a partir de 2000. Entre eles, se destaca o meia Felipe Cabeleira, que tem apenas 17 anos de idade. Ele, inclusive, figura na lista de jogadores para o início da pré-temporada do elenco principal, mas deve seguir normalmente para a Copa São Paulo. Além dele, devem ser aproveitados nomes como o goleiro Rokenedy e o meia-atacante João Cardoso, que foi titular na reta final da Copa Pernambuco.

Na edição de 2019 da Copa São Paulo, o Santa Cruz foi conduzido por Rômulo Oliveira, vice-campeão pernambucano e semifinalista regional no Sub-20, no ano passado. Logo depois da eliminação na competição, com os garotos corais voltando após três derrotas, o treinador deixou o clube. 

A estreia tricolor acontece no dia 3 de janeiro, diante do América, do Rio de Janeiro. A Cobra Coral está no Grupo 30, com sede em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo. Também estão na chave Flamengo de Guarulhos e Associação Desportiva Guarulhos.

Jogos do Santa Cruz na 1ª fase da Copa SP de 2020: 

1ª rodada - Santa Cruz x América/RJ, às 15h15 do dia 03/01
2ª rodada - Associação Guarulhos/SP x Santa Cruz, às 15h15 do dia 06/01
3ª rodada - Flamengo de Guarulhos/SP x Santa Cruz, às 15h15 do dia 09/01

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Vice pernambucano com Sub-17, Felipe Alves comanda Santa Cruz na Copinha

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.