Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Auxiliar de Itamar, Lucas Isotton garante: "Jamais seremos um time só de defesa"

Publicado: quinta-feira,12 de dezembro de 2019, às 20:10
Por: Alexandre Ricardo

O primeiro treino da pré-temporada do Santa Cruz, com bola, foi comandado por Lucas Adami Isotton, auxiliar técnico que acompanha Itamar Schulle e está à frente do trabalho nesse período em que o treinador realiza um curso junto a CBF, em Teresópolis/RJ. Atualmente com 34 anos de idade, o profissional detalhou a forma como tem se comunicado com o comandante, nestes primeiros dias de movimentação. 

" Estamos em comunicação constante. Nos intervalos do curso dele, fazemos até algumas videoconferências para passar tudo que está acontecendo aqui. Trabalhamos há cinco anos juntos, já sei o que ele pensa, a forma de atuar. Passei algumas características dos jogadores, como eles chegaram. As partes cardiorrespiratória, muscular. As obras que estão sendo feitas no clube, para melhorar a estrutura. Isso é muito válido ", comentou.

Campeão paraibano com o Botafogo de João Pessoa e bicampeão mato-grossense com o Cuiabá, Lucas Isotton respondeu sobre as filosofias de jogo introduzidas por Itamar Schulle. Apesar de ser um treinador que preza pela forte marcação, o auxiliar dele falou um pouco do que o torcedor tricolor pode esperar para o ano de 2020.

" Não é só o marcação. O futebol envolve muita coisa. Cobramos muita intensidade, muita entrega. Mas valorizamos a posse da bola, propomos o jogo. Existem situações em que somos ofensivos. Que fique claro: não seremos defensivos. Solidez sim, mas tanto o futebol quanto o Santa Cruz exige essa ofensividade. É um time de grandeza, que valorizamos muito. Jamais iremos apenas nos defender ", garantiu.

PLANTEL
" Sempre gostamos de trabalhar com grupos pequenos. Sabemos que existem várias competições pela frente. Mas queremos jogadores atuando com frequência. Nosso grupo é de 28 atletas, estamos avaliando alguns que estão vindo da base. Estamos trabalhando algumas contratações em conjunto, junto com a direção e o Itamar ".

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz 

Da esquerda para a direita: Robinho (roupeiro), Saulo (roupeiro), Cláudio Romão (preparador físico da casa), Renato Pontes (preparador de goleiros), Paulo Massaro (técnico do Sub-23 e auxiliar da casa), Lucas Isotton (auxiliar de Itamar Schulle), Gabriel Pandolfo (analista de desempenho), Fred Dias (membro do Núcleo de Gestão), Thiago Duarte (coordenador de futebol), Celso Ribeiro (supervisor de futebol)

Compartilhe:

Auxiliar de Itamar, Lucas Isotton garante: "Jamais seremos um time só de defesa"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.