Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Renovações do Santa Cruz atingem jogadores com idade acima dos 30 anos

Publicado: sexta-feira,13 de dezembro de 2019, às 09:19
Por: Alexandre Ricardo

Primeiro, Pipico. Segundo, Danny Morais. Depois, William Alves. Essas foram as três renovações do Santa Cruz para a temporada 2020, mirando jogadores que fatalmente devem no time titular coral para o início das competições, a partir do dia 18 de janeiro. Identificados com o clube, eles também preenchem um perfil experiente, já que todos têm mais que 30 anos de idade.

É o contraponto para o primeiro ciclo de contratações realizadas pelo Mais Querido. Dos seis primeiro reforços anunciados, o volante Bileu é o mais velho, com 30. Depois dele, vem o meia Diogo, que tem 26. Em seguida, Pedro Maycon, com 25. Os outros três que sobram têm a mesma idade, 21 anos: Carlos Miguel, Júlio Romão e Mayco Félix. 

Tal mescla é um objetivo da direção, oferecendo todo suporte necessário não só para as apostas que vão chegando, como também pensando nos pratas da casa que vão ser lançados no próximo ano. Filosofia aprovada pelo capitão Danny Morais, que falou da importância de contar com atletas desse tipo, para auxiliar na reconstrução do grupo, diante de uma nova comissão técnica.

" Às vezes a gente briga pelas coisas, se expõe, e essas pessoas ajudam. Tem o exemplo do próprio Ricardo (Ernesto), que sabia como funcionava o clube e incorporou esse espírito. Sou muito próximo do William (Alves), conversamos muito sobre isso. É um cara que quer muito bem ao clube. As coisas estão sendo feitas para o que o Santa Cruz precisa, não só por quantidade ou coisas do tipo ", afirmou o defensor. 

Idades dos jogadores que estão treinando nesta primeira semana: 

Goleiro - Carlos Miguel (21 anos)
Lateral - Weslley Alcântara (22 anos)
Zagueiros - Danny Morais (34 anos), William Alves (32 anos)
Volantes - Caetano (22 anos) Júlio Romão (21 anos), Bileu (30 anos), Lucas Gonçalves (23 anos)
Meias - Hericles (24 anos), Luiz Felipe (23 anos), Jeremias (22 anos), Diogo (26 anos)
Atacantes - Sillas Gomes (24 anos), Mayco Félix (21 anos), Pedro Maycon (25 anos), Pipico (34 anos)*

* Faz primeiro treino nesta sexta-feira(13)

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz 

Compartilhe:

Renovações do Santa Cruz atingem jogadores com idade acima dos 30 anos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.