Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Com Mayco Félix e Pedro Maycon, Santa Cruz repete estratégia de 2018 e 2019

Publicado: sábado,14 de dezembro de 2019, às 17:19
Por: Alexandre Ricardo

Assim como aconteceu nas duas temporadas anteriores, o Santa Cruz inicia as contratações para o ataque trazendo nomes que chegam em caráter de aposta. Foi assim em 2018, com Robinho e Robinho Mota, neste ano, com Neto Costa, e agora, para a temporada 2020, com Mayco Félix e Pedro Maycon.

Dos citados, apenas Robinho ganhou sequência e teve um certo destaque com a camisa coral. Isso porque o jogador, que atualmente tem 24 anos de idade, realizou 38 partidas na temporada 2018, marcando oito gols. O desempenho fez com que ele chamasse a atenção do futebol americano, passando por Columbus Crew, defendendo agora o Orlando City. 

Mas os casos de Robinho Mota e Neto Costa não vingaram. Enquanto o primeiro fez apenas dois jogos no time principal, sendo emprestado posteriormente à Desportiva Guarabira/PB, Neto Costa até foi acionado em onze partidas neste ano de 2019, marcando dois gols, mas não teve sequência e foi utilizado no Brasileirão de Aspirantes, com o time Sub-23. Sem espaço, ele acabou acertando com o Oliveirense, da segunda divisão de Portugal.

Para 2019, os primeiros reforços para o setor de ataque chegam com perfis parecidos. Vice-artilheiro da Série B do Campeonato Paulista, que equivale à quarta divisão na hierarquia do futebol do Estado, Mayco Félix foi emprestado pelo Amparo Athlético Clube. O vínculo dele vai até o Pernambucano, com prioridade de renovação para o Mais Querido, caso ele agrade diretoria e comissão técnica.

Podendo atuar tanto como centroavante quanto pelos lados do campo, o jogador de 21 anos tem passagem pela base da Ponte Preta/SP. Com facilidade de bater com as duas pernas, ele também tem alguns gols na carreira cobrando falta, além de se destacar pela boa estatura. De acordo com o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, o mercado do interior paulista segue sendo monitorado pelo Clube do Povo.

Já Pedro Maycon, de 25 anos de idade, é conhecido no futebol pernambucano. Natural de San Martin, no Recife, ele tem fortes raízes no futebol de várzea. Revelado pelo Serra Talhada, já defendeu Afogados da Ingazeira, Cabense e CSE/AL, antes de chegar ao Flamengo de Arcoverde, onde fez gols em todos os três grandes do Recife, na disputa do Campeonato Estadual de 2019.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Com Mayco Félix e Pedro Maycon, Santa Cruz repete estratégia de 2018 e 2019

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.