Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

No último teste antes da estreia, Santa Cruz empata amistoso com Campinense/PB

Publicado: segunda-feira,13 de janeiro de 2020, às 22:11
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Depois de três jogos-treino (duas vitórias sobre o CSP/PB e uma goleada diante da AGAP-PE), o Santa Cruz viajou até Campina Grande/PB para realizar um amistoso, antes da estreia oficial na temporada 2020. Contra o Campinense, o técnico Itamar Schulle mandou a campo uma equipe formada por Luiz Fernando; Júnior, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho e Luiz Felipe; Augusto Potiguar, Mayco Félix e Pipico. 

O JOGO - Num duelo de poucas oportunidades, Campinense e Santa Cruz empataram sem gols no Estádio Amigão. Foi o último teste das equipes antes das respectivas estreias nos campeonatos estaduais. O Mais Querido recebe o Petrolina no Arruda, às 19h do próximo sábado(18).

Apesar da natural falta de entrosamento, o Santa Cruz começou o jogo apostando na intensidade principalmente da dupla de volantes, Paulinho e Bileu, que buscavam constantes triangulações para as passagens dos laterais. No sistema ofensivo, a equipe coral alternava entre um 4-3-3, com Augusto Potiguar e Mayco Félix pelas pontas, e um 4-4-2, com Augusto Potiguar recuando para o meio.

Logo aos cinco minutos de jogo, Bileu aproveitou rebote de escanteio e fez o goleiro Adilson Júnior trabalhar, acertando um forte chute para a defesa do camisa 1 paraibano. Momentos depois, foi a vez de Augusto Potiguar avançar pela direita e experimentar outra finalização, exigindo do arqueiro adversário.

Com o passar do tempo, os donos da casa foram ficando mais presentes no campo ofensivo. Aos 20 minutos, Romário Becker invadiu pela esquerda e acertou a rede pelo lado de fora. Minutos depois, o próprio camisa 10 do Campinense cobrou falta com perigo, mandando a bola à direita de Luiz Fernando.

Como era de se esperar, o segundo tempo foi caracterizado pelas diversas mudanças feitas pelos treinadores, para observar as peças à disposição no banco de reservas. No lado coral, Itamar Schulle trocou até o goleiro, acionando o prata da casa Maycon Cleiton. Do time titular, disputaram os 90 minutos apenas a dupla de zaga (Danny Morais e William Alves), além de Augusto Potiguar.

A melhor chance do Santa Cruz sair com a vitória aconteceu aos 30 minutos da etapa final, quando Luiz Felipe cobrou escanteio na área e a própria defesa do Campinense desviou contra o próprio patrimônio. A bola bateu na trave e foi para fora. Com muitas paralisações ocasionadas pelas substituições, o amistoso foi perdendo o ritmo e o placar se manteve em branco. 

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

No último teste antes da estreia, Santa Cruz empata amistoso com Campinense/PB

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.