Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Focando em evolução, Itamar Schulle volta a pedir reforços para elenco

Publicado: segunda-feira,13 de janeiro de 2020, às 23:06
Por: Alexandre Ricardo

Logo após o amistoso contra o Campinense/PB, que marcou o último teste coral antes da estreia no Campeonato Pernambucano, o técnico Itamar Schulle comentou a preparação do Santa Cruz para o começo dos desafios oficiais da temporada. Valorizando esse tipo de oportunidade para avaliar o grupo, o treinador tricolor voltou a falar da necessidade de reforçar o plantel.

 " Jogos-treino e amistosos são sempre válidos para que a gente faça as avaliações necessárias. São parâmetros, onde os jogadores mostram como podem nos ajudar. Temos algumas dificuldades no grupo, onde temos que improvisar. Em algumas posições, temos poucas opções ou até mesmo só um atleta. Vamos ter que iniciar a competição dessa forma, tentando ajustar algumas situações ", ponderou o comandante.

Sobre o que viu em todas as movimentações realizadas até o momento, Itamar Schulle acredita que a principal preocupação está na construção de jogadas ofensivas. " Tudo se pode melhorar. Uma das coisas que precisamos evoluir é a permanência da bola no meio, encostando nos jogadores da frente. Ter essa aproximação, essa chegada com homens que possam reter a posse. Em vez de ser atacado, atacar ", analisou.

Um total de 17 atletas acertaram com o Mais Querido, durante todo esse período de pré-temporada. Mas o técnico coral voltou a falar das carências que observa no plantel, exemplificando ao falar da substituição que teve de fazer na lateral-esquerda, improvisando o zagueiro Feliphe Gabriel no lugar de Fabiano.

" Se você tem um, vai precisar tirar para manter o ritmo de jogo e acaba mudando a características. Precisamos de mais do que uma contratação para os lados do ataque. Um meia também. São necessidades que temos. Por exemplo, tirei o Fabiano e tive que improvisar o zagueiro. Isso não é bom para um clube como o Santa Cruz. Falo isso porque quando as coisas não dão certo, o primeiro a responder por isso é o treinador. Precisamos de um grupo coeso ", insistiu o treinador.

SISTEMA DEFENSIVO 
" Nossos jogadores do sistema defensivo mostraram bastante segurança, deram poucas oportunidades ao adversário. Mas temos coisas para melhorar, uma evolução mais rápida. Isso também se treina, mas não posso mudar característica de atleta. Se o jogador não é veloz, não posso mudar isso ".

OPORTUNIDADES 
" O Mayco (Félix) fez quatro gols contra a AGAP-PE, no jogo treino. Mas é uma situação diferente, agora já é mais difícil. No amistoso muda, no Pernambucano muda, Nordestão muda. Temos que contar com jogadores de experiência para suportar essas competições, o nível de exigência ao qual seremos submetidos ".

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Focando em evolução, Itamar Schulle volta a pedir reforços para elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.