Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

O Clube

Próximo do primeiro jogo, Santa Cruz garante gramado do Arruda em condições

Publicado: quarta-feira,15 de janeiro de 2020, às 16:40
Por: Alexandre Ricardo

Aos poucos, a casa de todo tricolor vai ficando pronta para a temporada 2020, que começa no próximo sábado(18), quando o Santa Cruz estreia no Campeonato Pernambucano. No gramado, o clube agiu na total troca do campo, apostando num processo de plantação da grama, ao contrário da instalação do material no formato de placas ou rolos.

" Os cortes são diários, com foco na limpeza do campo e na altura do gramado propriamente dito. Estamos aplicando o adubo para que a pega da grama seja consolidada, a coloração também, devido a aplicação de herbicida na semana passada, buscando exterminar por vez todas as ervas daninhas e invasoras ", contou o engenheiro e membro do Núcleo de Gestão do Santa Cruz, Victor Pessoa de Melo, à Rádio CBN Recife.

O planejamento inicial era de entregar o gramado com 60 dias de trabalho, deixando o Arruda inteiramente pronto para o duelo com o Bahia, dia 25 de janeiro, pela Copa do Nordeste. Porém, Victor Pessoa de Melo garante que o campo estará em plenas condições de uso para o primeiro compromisso do Estadual, diante do Petrolina.

" A empresa contratada vem trabalhando com afinco. Teremos ainda um gramado em evolução, mas do ponto de vista está totalmente apto e aprovado pelos órgãos competentes. O entorno está sendo limpo, requalificado. O que a gente tinha na área de escape, com grama, trocamos por uma área cimentada, para aplicação de grama sintática e pintura em verde ", complementou.

PINTURA, VESTIÁRIO E ESTRUTURA 
O clube também garante a nova pintura pronta, tanto na arquibancada superior quanto na inferior. A área das cadeiras deve ganhar uma nova cara para a estreia no Nordestão. Outras ações estão sendo realizadas no que diz respeito a acessibilidade, portões e sinalização. Já o vestiário, que ganhou novas instalações hidráulicas e elétricas, não estará inteiramente liberado, mas o espaço destinado aos atletas será utilizado normalmente.

Foto: Santa Cruz/Divulgação

Compartilhe:

Próximo do primeiro jogo, Santa Cruz garante gramado do Arruda em condições

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.