Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Campeão ao lado de Tiago Cardoso, William Alves aprova retorno do goleiro

Publicado: quarta-feira,15 de janeiro de 2020, às 21:12
Por: Alexandre Ricardo

Bicampeão pernambucano com o Santa Cruz (2012/2013), o zagueiro William Alves conhece bem Tiago Cardoso, multicampeão pelo clube coral e que está de volta para a temporada 2020. Ressaltando a amizade que construiu fora das quatro linhas com o arqueiro, o defensor de 32 anos falou sobre a importância do camisa 1 para a construção do trabalho.

" Além de um ídolo do clube, é um amigo meu particular. Fiquei muito feliz com a volta dele. Tive a oportunidade de jogar com ele aqui e no Mirasso também, no interior de São Paulo. Construímos uma amizade. É um cara de grupo, que vai agregar com sua experiência, aconselhando novos jogadores, outros que estão chegando ", afirmou William Alves.

Formando a dupla de zaga com Danny Morais, capitão e também remanescente da temporada anterior, William Alves foi perguntado sobre a necessidade do técnico Itamar Schulle contar com defensores mais jovens e rápidos. Prezando pela sinceridade, o jogador enxerga que a concorrência é positiva para o grupo, de maneira geral. Atualmente, os reservas são os contratados Feliphe Gabriel e Denilson, além do prata da casa Ítalo Melo.

" O elenco tem que ser formado por jogadores de várias características. É importante contar com zagueiros que apresentam diversas qualidades, acrescentam de acordo com o jogo, com o campeonato. A comissão técnica precisa de opções, para um time ideal. A chegada de novos jogadores para acirrar essa competitividade, o nível do elenco. Quem ganha é o Santa Cruz ", opinou.

CONTRATAÇÕES 
" A diretoria está atenta ao mercado, em busca dos reforços que o Itamar pede. É nítido que precisamos de jogadores em algumas posições, algumas delas estão precisando de improvisações. No começo do ano, são três competições com vários níveis. Ninguém está parado aqui, todo mundo corre atrás porque precisamos mostrar resultados ".

AMISTOSO 
" O amistoso foi importante para a gente detectar coisas para melhorar. Ficaram apenas três jogadores do elenco passado, requer um pouco de encaixe. Precisamos evoluir, sair melhor lá de trás, chegar com mais qualidade na frente para os nossos atacantes finalizarem. Isso vamos conseguir com o tempo, com um grupo mais encorpado ".

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Campeão ao lado de Tiago Cardoso, William Alves aprova retorno do goleiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.