Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Em casa, Santa Cruz inicia temporada contra Petrolina, pelo Pernambucano

Publicado: sábado,18 de janeiro de 2020, às 08:03
Por: Alexandre Ricardo

A espera foi grande, mas a torcida do Santa Cruz poderá enfim reencontrar o Mais Querido, iniciando mais uma temporada com o mesmo objetivo: retornar à Série B do Brasileirão. Antes da competição mais importante do ano, o clube das três cores entra nos torneios locais com o objetivo de brigar por títulos e chegar forte no segundo semestre.

O primeiro desafio é no Campeonato Pernambucano, onde o Clube do Povo tenta erguer o 30º troféu depois de três anos de lacuna. Do outro lado, estará o Petrolina, visitante num Arruda repaginado para 2020: o layout da pintura das arquibancadas foi modificado, além da troca total do gramado, que apesar de não estar em 100% das suas condições já pode receber uma partida.

Nas quatro linhas, o técnico Itamar Schulle inicia seu trabalho com um elenco bastante enxuto. Até o momento, foram feitas 17 aquisições pelo Santa Cruz, mas três deles não fazem parte dos planos (Júlio Romão, Diogo e Pedro Maycon), um sequer chegou para acertar com um clube do exterior (Vinícius) e outros não ficam à disposição para essa estreia (Tiago Cardoso, Denilson, Fabiano, Tinga, Didira).

O treinador coral não poderá repetir a escalação que mandou a campo no amistoso com o Campinense/PB, que marcou o último teste da pré-temporada. Sem regularização, o lateral-esquerdo Fabiano não foi relacionado. A tendência é que o zagueiro canhoto Feliphe Gabriel seja improvisado no setor. A outra opção é a utilização invertida de Júnior ou Toty, laterais-direitos de origem.

Para fazer bonito no Estadual, o Petrolina apostou no nome do técnico Higor César, que tem carreira construída no futebol potiguar, trabalhando em clubes como Globo FC, Santa Cruz de Natal, Barúnas e Força e Luz. Na visita à Cobra Coral, no José do Rego Maciel, a Fera Sertaneja só tem um problema para armar o time, já que o volante Jefferson Pimpim está machucado e sequer viajou para o Recife.

Campeonato Pernambucano - 1ª rodada 

Data: 18/01/2020

Horário: 19h

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Auxiliares: Bruno César Chaves Vieira e John Andson Alves Ribeiro

Equipe provável do Santa Cruz: Luiz Fernando; Júnior, Danny Morais, William Alves e Feliphe Gabriel (Toty); Bileu, Paulinho e Luiz Felipe; Augusto Potiguar, Mayco Félix e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Equipe provável do Petrolina: Tigre; Nem, Arthur, Montanha e Alailson; Cícero, Ramires, Daniel e Marquinhos; James Dean e Dênis. Técnico: Higor César.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Em casa, Santa Cruz inicia temporada contra Petrolina, pelo Pernambucano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.