Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Repercutindo saídas, treinador coral compara Júlio Romão a volante da base

Publicado: sábado,18 de janeiro de 2020, às 11:19
Por: Alexandre Ricardo

Contando com um elenco bastante enxuto para esse começo de temporada, o técnico Itamar Schulle não fica em cima do muro quando o assunto é reforçar o grupo. Reconhecendo as carências do seu plantel, o treinador aguarda a chegada de pelo menos cinco ou seis contratações, principalmente no setor ofensivo.

Dos 17 nomes que o Santa Cruz acertou até o momento, quatro não vestirão a camisa do Mais Querido. Antes do atacante Vinícius, que foi liberado para negociar com um clube do exterior, três jogadores foram descartados pela comissão técnica coral: o volante Júlio Romão, o meio-campo Diogo e o atacante Pedro Maycon.

Eu vejo que todos eles tiveram as suas oportunidades. É normal o atleta dar certo em um clube, às vezes em outro não. Mas buscamos informações na Ponte Preta/SP, por exemplo, para receber os relatos do Júlio (Romão), que não foi usado na equipe principal e foi dispensado do Sub-23. Todos os detalhes dentro e fora de campo. Obviamente, fomos ver os treinos também ", ressaltou o treinador tricolor.

Continuando a utilizar o exemplo de Júlio Romão, Itamar Schulle surpreendeu ao compará-lo com André, volante de 19 anos de idade e capitão do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior e um dos cotados para ser integrado ao elenco principal, no retorno da delegação ao Recife. 

" Todo mundo viu o André da base jogar. Em relação à qualidade, ele é mais jogador que o Júlio. A diferença é que o André é nosso, da casa. E bem mais novo. Como você vai tirar o lugar de um menino de base, pagando bem mais caro, trabalhando um atleta que não é seu? Mas também não pode onerar o clube, com 40 atletas no plantel. Torço para o Júlio seguir e se dar bem em outro clube, pois tem suas capacidades ", declarou.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Compartilhe:

Repercutindo saídas, treinador coral compara Júlio Romão a volante da base

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.