Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Fabiano é regularizado, mas só poderá estrear contra o Bahia, pelo Nordestão

Publicado: terça-feira,21 de janeiro de 2020, às 16:40
Por: Alexandre Ricardo

A espera foi grande para que Fabiano, contratado para a lateral-esquerda do Santa Cruz, pudesse ser anunciado oficialmente pelo Mais Querido e tivesse seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, ficando apto do ponto de vista burocrático para defender a equipe coral. 

Emprestado pelo Vitória/BA, o jogador de 29 anos de idade aguardava sua documentação ser entregue pelo rubro-negro baiano. Por isso, não pôde ser utilizado na estreia tricolor no Campeonato Pernambucano, contra o Petrolina. Para ficar à disposição nesta segunda rodada, diante do Retrô FC, a regularização deveria ter saído na segunda-feira(21), mas foi confirmada apenas nesta terça(22).

Sendo assim, Fabiano só poderá fazer sua estreia no próximo sábado(25), quando o Santa Cruz recebe o Bahia no Estádio do Arruda, no primeiro compromisso pela Copa do Nordeste. Isso faz com que Feliphe Gabriel continue sendo utilizado na posição, no duelo das 20h desta terça-feira, contra o Retrô FC, nos Aflitos. 

TRAJETÓRIA 
Fabiano da Silva Souza iniciou sua carreira no CENE/MS, chegando ao Bragantino/SP em 2016, onde realizou 78 jogos até 2018, sendo titular na campanha que culminou no acesso à Série B de 2019. O bom desempenho fez com que Fabiano fosse contratado pelo Vitória/BA, assinando até o fim de 2020. Por lá, atuou em 14 partidas da Série A de 2018, sendo emprestado ao Coritiba para a temporada passada. Com a camisa do Coxa, até começou o Campeonato Paranaense na condição de titular, mas terminou o ano com 21 jogos disputados.

Confira os dados do atleta:

Fabiano da Silva Souza
Data de nascimento: 17/02/1990 (29 anos)
Altura: 1,80m
Peso: 75kg
Pé preferencial: Canhoto
Último clube: Coritiba/PR
Outros times na carreira: CENE/MS, São José/RS, XV de Piracicaba/SP, Mirassol/SP, Itumbiara/GO, Clube do Remo/PA, Bragantino/SP, Água Santa/SP, Vitória/BA

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Compartilhe:

Fabiano é regularizado, mas só poderá estrear contra o Bahia, pelo Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.