Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz terminou partida, contra o Retrô, com média de 26,9 anos de idade

Publicado: quarta-feira,22 de janeiro de 2020, às 11:35
Por: Alexandre Ricardo

O início de temporada do Santa Cruz tem sido marcado pelo elenco enxuto com o qual conta o técnico Itamar Schulle, que tem mesclado os atletas experientes, principalmente os remanescentes Danny Morais e Pipico, com jovens promessas e apostas, sejam elas lançadas pela própria comissão técnica ou trazidas pela direção.

Prova disso é a média de idade da equipe que encerrou a partida diante do Retrô FC, na noite da última terça(21), pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Com o goleiro Maycon Cleiton e o volante Ítalo Henrique, oriundos das divisões de base, sendo os mais jovens, a média de idade dos onze atletas foi de 26,9 anos.

Essa faixa etária é ainda mais reduzida se o banco de reservas for analisado. A única das opções para o decorrer do jogo, com idade acima dos 30 anos, era o goleiro Luiz Fernando (31). Outra cria da base coral, o zagueiro Ítalo Melo, recém-promovido ao elenco principal, tem 20 anos e era alternativa para a defesa. 

" Como eu falei no jogo anterior (contra o Petrolina), temos jogadores com diferença nas sessões de treinamentos realizados. Alguns com dois, três períodos de treino. Como é o caso do Didira. A equipe está numa evolução, criando a identidade da pegada, da entrega, de não desistir. Jogadores de base recebendo oportunidade, sendo lançados e ganhando espaço. Não é fácil vestir uma camisa como a do Santa Cruz ", disse Itamar Schulle, logo após a vitória sobre o Retrô.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz terminou partida, contra o Retrô, com média de 26,9 anos de idade

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.