Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Capitão do Santa Cruz na Copinha, volante André é integrado ao elenco principal

Publicado: quinta-feira,23 de janeiro de 2020, às 12:02
Por: Alexandre Ricardo

Depois da melhor participação do Santa Cruz na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os destaques das categorias de base do Mais Querido começam a ser integrados ao elenco principal, comandado pelo técnico Itamar Schulle. Entre eles, o volante André, capitão do Sub-20 na disputa da Copinha.

Com facilidade para bater com as duas pernas e jogar nas duas funções da cabeça de área, André da Lima Silva nasceu em 2000, completando 20 anos em abril de 2020. Antes de chegar ao clube das três cores, o jogador defendia a Associação Guarulhos/SP, coincidentemente um dos adversários corais na Copa São Paulo deste ano.

Na temporada passada, ele foi utilizado em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com a equipe Sub-23, sendo titular em três delas. No Sub-20, era peça-chave no time que disputou o Pernambucano e o Nordestão da categoria, chegando a marcar um gol na vitória por 3x0 sobre o Ferroviário do Cabo, pelo Estadual, no dia 21 de setembro.

Na quarta-feira(22), André se apresentou à comissão técnica do profissional e disputou um jogo-treino junto aos atletas que atuaram menos de 45 minutos na vitória sobre o Retrô FC, pelo Campeonato Pernambucano. Nesta quinta(23), participou normalmente dos trabalhos no Estádio do Arruda, com foco no desafio diante do Bahia, marcado para o próximo sábado(25), e tem chances de ser relacionado para ficar no banco de reservas.

ELOGIOS DO TREINADOR 
Na semana passada, antes da estreia coral no Estadual, André recebeu elogios de Itamar Schulle, que chegou a compará-lo com Júlio Romão, volante que defendeu a Ponte Preta/SP no ano passado e acabou não permanecendo no elenco tricolor para a atual temporada. Uma das principais esperanças para o futuro do clube, o prata da casa tem contrato até 2021.

Foto: Cristiano Fukuyama

Compartilhe:

Capitão do Santa Cruz na Copinha, volante André é integrado ao elenco principal

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.