Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Indo para o quarto ano na Série A, Bahia faz primeiro jogo com time principal

Publicado: sexta-feira,24 de janeiro de 2020, às 13:22
Por: Alexandre Ricardo

Adversário do Santa Cruz na primeira rodada da Copa do Nordeste, o Bahia tem se consolidado como uma das maiores forças do futebol brasileiro. Nesta temporada de 2020, o Tricolor de Aço vai para sua quarta edição seguida da Série A do Campeonato Brasileiro, elevando cada vez mais o investimento no elenco e se consolidando como uma das maiores forças da região.

Para oferecer melhores condições de trabalho ao técnico Roger Machado, esticando a pré-temporada da equipe, o Bahia disputa o Campeonato Estadual com uma equipe Sub-23, o chamado time de transição. A estreia aconteceu na última quarta-feira(22), com um empate em 1x1 contra a Juazeirense, fora de casa. O comandante é o pernambucano Dado Cavalcanti, que tem passagem pelo Santa Cruz. 

Neste primeiro desafio do time principal, Roger Machado deve repetir a escalação que entrou em campo no único jogo-treino realizado no período de preparação, contra o Fluminense de Feira de Santana/BA. Na ocasião, o Bahia perdeu pelo placar de 1x0, com a movimentação acontecendo de portões fechados. O time contou com Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Zeca; Gregore, Flávio e Daniel; Élber, Gilberto e Clayson.

Os destaques ficam por conta do lateral Zeca e o atacante Clayson, duas das contratações realizadas pela diretoria baiana. No ataque, a principal esperança de gols segue sendo Gilberto, jogador que surgiu na Cobra Coral e foi campeão pernambucano de 2011. No ano passado, marcou dois gols na vitória do Bahia sobre o Santa Cruz, também pelo Nordestão, na Arena de Pernambuco.

O reencontro entre os tricolores está marcado para às 16h deste sábado(25), no Estádio do Arruda. Na última vez que os clubes se enfrentaram no José do Rego Maciel, em 2016, os visitantes triunfaram por 1x0, também na rodada inaugural da Copa do Nordeste.

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Compartilhe:

Indo para o quarto ano na Série A, Bahia faz primeiro jogo com time principal

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.