Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Base coral: Nos planos, João Cardoso se recupera de lesão; Rokenedy já treina

Publicado: sexta-feira,24 de janeiro de 2020, às 21:04
Por: Alexandre Ricardo

Além do volante André e do atacante Felipe Almeida, outros dois destaques do Santa Cruz na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano estão nos planos da comissão técnica. São eles o goleiro Rokenedy e o meia-atacante João Cardoso, que estiveram presentes na tarde desta sexta-feira(24), no Estádio do Arruda. 

Enquanto João Cardoso ainda se recupera de um problema muscular, que o afastou da partida contra o São Paulo, pela terceira fase da Copinha, Rokenedy trabalhou normalmente junto aos outros arqueiros do elenco principal: Maycon Cleiton, Luiz Fernando e Carlos Miguel. Com apenas 17 anos de idade, o goleiro tem contrato até 2021. 

Com passagem pela base do Botafogo/RJ, João Cardoso tem um título profissional no currículo, quando defendeu o São Raimundo/RR no ano passado e participou do elenco campeão estadual. Com 19 anos, o habilidoso jogador tem pré-contrato assinado para fechar com o clube até a temporada 2022.

Para o jogo deste sábado(25) contra o Bahia, o técnico Itamar Schulle foi perguntado sobre a possibilidade de utilizar o volante André. Ressaltando que o tempo de trabalho ainda é curto, o comandante voltou a reafirmar o compromisso de olhar os pratas da casa com carinho.

" O André é um jogador que a gente já vai procurar ter pelo menos à disposição. Não posso começar uma partida ainda com ele, porque ele chegou para mim há dois dias. Ele não treinou a parte tática, não sabe ainda o que a gente fez durante todo esse período que esteve na Copa São Paulo. É um jogador que requer um pouco mais de tempo, para se adapta. O mesmo vai acontecer com o (João) Cardoso, quando se recuperar ", respondeu o treinador. 

Outro prata da casa que pode figurar nos treinamentos do profissional é o meia Felipe Cabeleira, que acabou de completar 18 anos. Destaque da equipe Sub-17, vice-campeã pernambucana da categoria no ano passado, o atleta tem vínculo até o fim deste ano e tem interesse por parte da direção, para uma renovação.

Compartilhe:

Base coral: Nos planos, João Cardoso se recupera de lesão; Rokenedy já treina

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.