Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Na expectativa pelo Arruda lotado, Santa Cruz inicia caminhada na Copa do Nordeste

Publicado: sábado,25 de janeiro de 2020, às 08:48
Por: Alexandre Ricardo

Depois de duas rodadas no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz agora inicia sua caminhada em outra competição da temporada 2020. Atual semifinalista da Copa do Nordeste, o Mais Querido disputa sua primeira partida no torneio ao receber o Bahia, um dos representantes da região na Série A e favorito ao título do Nordestão.

Com o bom início no Estadual e o apelo natural por se tratar de um clássico regional, a expectativa é de um bom público no Estádio do Arruda. Até o início da noite da sexta-feira(24), quase 12 mil ingressos já tinham sido adquiridos, sem contabilizar os sócios que têm o direito da entrada gratuita. O número já é maior que o da estreia no Pernambucano, diante do Petrolina.

Dentro de campo, o técnico Itamar Schulle tem preocupação com o atacante Pipico, ausente dos dois treinamentos que antecederam a partida deste sábado(25), devido a um quadro de virose. Se não poder contar com o camisa 9, o treinador deve optar por um ataque composto por Patrick Nonato e Mayco Félix, dois atletas acostumados a cumprir a função de centroavante.

Na lateral-esquerda, Fabiano pode fazer sua estreia com a camisa coral, depois de ter regularização publicada pela CBF. Apesar de também estar apto do ponto de vista burocrático para entrar em campo, o meio-campo Didira ainda não está em 100% das suas condições para ser utilizado no time titular, e tem presença no banco avaliada pela comissão técnica. 

Do outro lado, o Bahia entra no seu quarto ano seguido disputando a elite do futebol brasileiro. Além de manter boa parte do elenco da temporada passada, o Esquadrão de Aço ainda realizou contratações relevantes no mercado, como o lateral-esquerdo Zeca e os atacantes Rossi e Clayson. Esses dois últimos, inclusive, são cotados para iniciarem a partida na equipe do técnico Roger Machado.

Antes da bola rolar, o Santa Cruz realizará uma homenagem ao ídolo Tiago Cardoso, que anunciou sua aposentadoria dos gramados nesta semana. O evento será promovido por volta das 15h10, com a presença de outros nomes que fazem parte da história do clube e atuaram ao lado do agora ex-goleiro, como Renatinho e Thiago Cunha.

Copa do Nordeste - 1ª rodada 

Data: 25/01/2020

Horário: 16h

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Wagner Reway (PB)
Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)

Equipe provável do Santa Cruz: Maycon Cleiton; Júnior, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho e Jeremias; Augusto Potiguar, Patrick Nonato e Pipico (Mayco Félix). Técnico: Itamar Schulle.

Equipe provável do Bahia: Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Gregore, Flávio, Clayson, Rossi (Daniel) e Élber; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Foto: Rodrigo Baltar

Compartilhe:

Na expectativa pelo Arruda lotado, Santa Cruz inicia caminhada na Copa do Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.