Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Estreia coral em casa, contra o Bahia, acontece pela 3ª vez em cinco anos

Publicado: sábado,25 de janeiro de 2020, às 14:16
Por: Alexandre Ricardo

Estrear na Copa do Nordeste diante da torcida coral, contra o Bahia, tem sido uma rotina pelo Santa Cruz. Nos últimos cinco anos, essa é a terceira vez que isso acontece, com vantagem para os baianos no retrospecto. O próximo encontro acontece às 16h deste sábado(25), no Estádio do Arruda.

O primeiro episódio aconteceu em 2016, quando a equipe do então técnico Marcelo Martelotte recebeu o Tricolor de Aço, no José do Rego Maciel. Com gol do meio-campo Juninho, os visitantes levaram a melhor na partida. Porém, com a sequência do torneio, o Mais Querido deu o troco e eliminou o rival regional na semifinal, ao empatar em 1x1 na ida, em casa, e vencer por 1x0 na volta, em plena Arena Fonte Nova.

No ano passado, o primeiro encontro da Cobra Coral com a Torcida Mais Apaixonada do Brasil foi pela segunda rodada, depois do empate sem gols com o Campinense, em Campina Grande/PB. Sem poder utilizar o Arruda, o Santa Cruz mandou a partida na Arena de Pernambuco. Novamente, o Esquadrão saiu com os três pontos. Marcos Martins (contra) e Gilberto (2x) balançaram as redes, com Elias descontando a favor dos pernambucanos.

Daquela partida, na temporada 2019, os remanescentes no lado coral são o zagueiro Danny Morais e o meia-atacante Luiz Felipe. Já pelo Bahia, cinco titulares podem voltar a ser escalados neste início de 2020: o goleiro Douglas, o zagueiro Lucas Fonseca, os meias Gregore e Flávio, além do atacante Gilberto.

Compartilhe:

Estreia coral em casa, contra o Bahia, acontece pela 3ª vez em cinco anos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.