Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Técnico do Santa Cruz revela elogios de preparador do Avaí/SC a Maycon Cleiton

Publicado: quarta-feira,12 de fevereiro de 2020, às 11:10
Por: Alexandre Ricardo

Uma das surpresas do elenco do Santa Cruz neste início de temporada, o goleiro Maycon Cleiton foi mais uma vez destaque da equipe ao ser fundamental na manutenção da vitória coral por 2x1 sobre o Salgueiro, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Com um a mais, o adversário foi para cima e criou chances para empatar a partida, mas o prata da casa colaborou com boas defesas.

Depois do jogo, o técnico Itamar Schulle utilizou o exemplo do arqueiro de 21 anos para ressaltar a atenção que tem sido dada às joias do Mais Querido. Citou, inclusive, uma ligação que recebeu do preparador de goleiros do Avaí/SC, que trabalhou com o atual treinador tricolor no ABC/RN, em 2017.

" A chance está sendo dada a vários. Vim para a coletiva de imprensa (pós-jogo) e há dois minutos me ligou o Wlamir, que posso dizer o nome porque é meu amigo, treinador de goleiros do Avaí, falando da qualidade do Maycon. E eu até brinquei com ele, falando do apelido carinhoso que temos. Outro treinador me ligou também, falando de outro atleta oriundo do Sub-23 ", revelou o comandante coral.

Wlamir Ney Machado tem 58 anos de idade e é ex-goleiro, iniciando sua trajetória como preparador em 2000. No currículo, tem passagens por clubes como Portuguesa/SP, Boa Esporte/MG e Chapecoense/SC, chegando ao Avaí no ano passado.

Anteriormente, Maycon Cleiton já teve seu nome vinculado ao Bahia, depois de receber elogios do técnico Roger Machado, e ao Corinthians/SP, que tinha interesse num empréstimo para a equipe Sub-23. Devido à sequência e o grau de aprovação que tem alcançado, o atleta já conversa para uma renovação de contrato junto ao Santa Cruz, além de um incremento em seu salário.

Ouça coletiva com Itamar Shulle

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Técnico do Santa Cruz revela elogios de preparador do Avaí/SC a Maycon Cleiton

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.