Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Pela primeira vitória no Nordestão, Santa Cruz enfrenta o ABC/RN

Publicado: quinta-feira,13 de fevereiro de 2020, às 09:25
Por: Alexandre Ricardo

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e líder isolado do Campeonato Pernambucano, com uma rodada a cumprir, o Santa Cruz tenta se recuperar na Copa do Nordeste, já que soma apenas um ponto em três jogos disputados até o momento. Depois de dois jogos fora do Recife pelo torneio, o Mais Querido volta ao Estádio do Arruda na busca pela primeira vitória.

Lanterna do Grupo B, a Cobra Coral também é a única equipe que ainda não balançou as redes na competição. Desta vez, o adversário é o ABC/RN, que até o momento tem um triunfo, um empate e uma derrota no Nordestão, somando quatro pontos e ocupando a sexta colocação do Grupo A, à frente apenas de Bahia e Frei Paulistano/SE.

Entrando em campo depois de apenas 48 horas da vitória sobre o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz não poderá contar com o volante Paulinho, que foi vetado da lista de relacionados devido ao alto desgaste. Como de praxe, a escalação é uma incógnita, mas o técnico Itamar Schulle fez questão de garantir que só serão escalados aqueles que estiverem em boas condições.

Já o ABC fez sua última partida no sábado(8), quando empatou em 0x0 com o Ceará, na Arena das Dunas. As mudanças são o retorno do lateral-esquerdo Marlon, liberado pelo departamento médico, além da entrada de Núbio Flávio no ataque, substituindo Erivan. Assim como Marlon, que vestiu a camisa coral em 2015, o ABC conta com outro ex-jogador do Santa Cruz: o meia-atacante Jailson, que disputou a Série C do ano passado.

Copa do Nordeste - 4ª rodada 

Data: 13/02/2020

Horário: 20h

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)
Auxiliares: Anderson Silveira Ribeiro (CE) e John Lennon Batista da Silva Chaves (CE)

Equipe provável do Santa Cruz: Maycon Cleiton; Júnior, Danny Morais, William Alves (Denilson) e Fabiano (Feliphe Gabriel); Bileu (André), Lucas Gonçalves (Tinga) e Jeremias (Didira); Augusto Potiguar, Mayco Félix (João Cardoso) e Pipico (Patrick Nonato). Técnico: Itamar Schulle.

Equipe provável do ABC/RN: Rafael; Pedro Costa, Joécio (Vitor Salvador), Vinicius Leandro e Marlon; Felipe Manoel, Cedric e Jailson; Núbio Flavio, Berguinho e Igor Goularte. Técnico: Francisco Diá.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Pela primeira vitória no Nordestão, Santa Cruz enfrenta o ABC/RN

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.