Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Com gol no último lance, Santa Cruz conquista primeira vitória no Nordestão

Publicado: quinta-feira,13 de fevereiro de 2020, às 22:21
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Como já havia adiantado, o técnico Itamar Schulle promoveu algumas mudanças em relação à equipe que entrou em campo diante do Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. Titulares como Fabiano e Pipico sequer ficaram no banco de reservas. A principal novidade da equipe foi a entrada do meia-atacante e prata da casa João Cardoso, destaque da Copa SP de Juniores. A escalação teve Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Júnior; Lucas Gonçalves, Bileu e Didira; João Cardoso, Jeremias e Mayco Félix.

O JOGO - Foi dentro dos acréscimos, no sufoco, na perseverança. Depois de falhar contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, o lateral-direito Toty marcou o primeiro gol do Santa Cruz na Copa do Nordeste, garantindo a vitória sobre o ABC/RN e a primeira no torneio regional.

Com Júnior na lateral-esquerda e Mayco Félix no comando do ataque, o Santa Cruz até mostrou que uma possível falta de entrosamento não seria problema no jogo, mas a equipe sofreu na armação de jogadas, com dificuldade no último passe. Do outro lado, o ABC assustava com as movimentações de João Paulo e Jailson. Esse último, ex-jogador coral.

As melhores chances de abrir o placar, antes do intervalo, foram dos visitantes. Principalmente na bola parada, usando a boa estatura da defesa. Já o Mais Querido chegou com força pelo lado esquerdo do ataque, com Jeremias, que tentava dialogar com Didira e João Cardoso. Precisando do resultado, o Santa Cruz voltou do intervalo com mais atitude.

Apesar de passar a ter uma maior posse de bola, o Santa Cruz seguia previsível nas suas ações ofensivas. Tanto que os lances de perigo vinham por chutes de longa distância. O que já se ensaiava como pressão da Cobra Coral, aumentou depois do volante Vinícius Paulista sentir a coxa e não ter condições de continuar. Com as três mudanças já realizadas, o ABC jogou com um a menos.

GOLS - O alívio da torcida tricolor veio no último lance da partida, dentro dos acréscimos, quando Toty aproveitou o rebote, acreditou na sobra dentro da área e chutou de perna esquerda, acertando o canto do goleiro Rafael e levando o Arruda ao delírio.

MODIFICAÇÕES - Os times voltaram para o segundo tempo com uma mudança cada. No ABC, saiu Berguinho e entrou Núbio Flávio. Já o Santa Cruz trocou Lucas Gonçalves pelo prata da casa e também volante André. As outras duas alterações dos visitantes foram com Júnior Maranhão e Vinícius Paulista, nas vagas de João Paulo e Felipe Manoel. Já o Mais Querido sacou João Cardoso e Bileu, acionando Tinga e Felipe Cabeleira.

Ouça o gol da vitória coral

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Compartilhe:

Com gol no último lance, Santa Cruz conquista primeira vitória no Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.