Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Classificando vitória como justa, Itamar Schulle ressalta espírito da equipe

Publicado: quinta-feira,13 de fevereiro de 2020, às 23:55
Por: Alexandre Ricardo

Poucos comemoraram tanto a vitória coral sobre o ABC/RN como Itamar Schulle, que quase tirou a camisa no momento do gol marcado pelo lateral-direito Toty, no último lance do jogo. Depois da partida, o treinador coral falou do momento de explosão e, em tom de alívio e descontração, valorizou a comemoração junto aos atletas e comissão técnica.

" Lá no vestiário os traíras da comissão falaram que eu não tirei a camisa porque não passou pela cabeça. Mas não foi isso. Deu tempo de pensar e ver que aquilo seria feio demais, aí coloquei de volta (risos). Foi um momento de alegria, conquistando três pontos que nos deixam vivos na Copa do Nordeste. Isso resume o espírito que é vestir essa camisa ", comentou.

Fazendo a análise da partida, o comandante tricolor opinou que o Santa Cruz mereceu sair com o resultado positivo, mesmo com várias mudanças realizadas na equipe considerada titular. De acordo com ele, houve um domínio principalmente na etapa final, com o ABC sem realizar sequer uma finalização.

" Tivemos algumas mudanças que se fizeram necessárias, pela sequência de jogos. Apesar desse contexto, nossa equipe foi bem, no primeiro tempo já éramos superiores. Passamos a armar o jogo melhor, numa troca de posicionamento. Tivemos o controle do jogo, nosso goleiro trabalhou muito pouco. Às vezes vai ser assim, na entrega. O futebol tem muito disso também ", salientou o técnico coral.

LATERAL 
" Conhecíamos muito bem o Igor (Goularte), atacante do ABC. É um jogador rápido que o Toty já tinha marcado. Foi muito bem, como esteve hoje. Anulou esse lado do ABC. O Feliphe Gabriel fez bons jogos, mas não tem a chegada na frente do Júnior, que já atuou na esquerda durante sua carreira. Sem o Fabiano, optamos por essas escolhas ".

BASE
" Temos que passar essa experiência para os meninos, de ir entrando aos poucos, pegando maturidade. E lá na frente eles vão lembrar dessa estreia com vitória, isso é muito importante também. Tivemos sete jogadores abaixo dos 23 anos, além de outros três no banco. Isso é muito valioso para o grupo ".

Ouça a coletiva na integra

Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Classificando vitória como justa, Itamar Schulle ressalta espírito da equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.