Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Titular do Santa Cruz na Copinha, atacante Léo Gaúcho deve ser emprestado

Publicado: sexta-feira,14 de fevereiro de 2020, às 12:32
Por: Alexandre Ricardo

Destaque das categorias de base do Santa Cruz, o atacante Léo Gaúcho está nos planos do Mais Querido. Depois de se destacar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mês de janeiro, a promessa de apenas 18 anos de idade foi liberado para voltar ao Rio Grande do Sul, onde mora, para se recuperar de uma luxação no ombro. 

O problema foi sofrido na partida contra o Operário de Ponta Grossa/PR, pela segunda fase da Copinha. Mesmo com limitações no movimento, ele se sacrificou e chegou a atuar nos instantes finais da derrota para o São Paulo, que marcou o último jogo coral no maior torneio de base do país. Ao todo, ele marcou três gols, todos na etapa classificatória.

De volta ao Recife, onde inclusive acompanhou a vitória sobre o ABC/RN, pela Copa do Nordeste, Léo Gaúcho negocia para assinar um contrato de três anos, indo até o ano de 2022. Porém, a tendência é que ele seja emprestado para o Decisão, da cidade de Bonito, atual campeão da Série A2 e integrante da elite do futebol estadual nesta temporada.

TRAJETÓRIA 
Leonardo Andriel dos Santos nasceu no dia 3 de agosto de 2001, podendo atuar na categoria de juniores por mais dois anos. No ano passado, apesar da pouca idade, ele foi utilizado com frequência na equipe Sub-20, além de ganhar oportunidade durante a Copa Pernambuco, chegando a marcar três gols na goleada por 6x0 sobre a Cabense, ainda na primeira fase.

Foto: Cristiano Fukuyama

Compartilhe:

Titular do Santa Cruz na Copinha, atacante Léo Gaúcho deve ser emprestado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.